Nossa história
Tudo começou em setembro de 1990, em Dumont/SP, cidade próxima de Ribeirão Preto. Gilberto Marin e seus dois irmãos, José Abílio e Osvaldo Luiz, iniciaram uma pequena produção de doces e confeitos a base de amendoim. Como toda produção de origem familiar, os primeiros anos da empresa tiveram como sede a própria casa, que com o passar do tempo e com o crescimento da produção, foi totalmente ocupada pela então pequena indústria.
Foram muitos anos de luta. Muitas vitórias, muitas adversidades e muita coisa para aprender, neste mercado tão competitivo. Entretanto, a força do ideal dos empreendedores era mais forte que os desafios.
Os valores que norteiam a empresa ajudaram na formação da personalidade jurídica da incipiente indústria.
No início de tudo, a fabricação era 100% caseira, sem equipamentos para produção em grande escala. O zelo, a organização produtiva e a higiene na fabricação sempre foram prioridade e com o aumento na demanda de produtos, surgiu a necessidade de investimento em linhas automáticas. Assim, a direção da Rio Alimentos não mediu esforços para atender a esse crescimento e continuar garantindo a qualidade e o incomparável sabor de seus produtos.
A partir de toda essa dedicação, muito trabalho e o anseio de crescer cada vez mais, não fica difícil imaginar o que aconteceu. Os produtos começaram a ser conhecidos e a cair no gosto dos consumidores. A empresa que gradualmente cresceu de maneira surpreendente hoje é uma grande indústria de alimentos, fabricando dentre muito produtos, outras “delicias” que não são a base de amendoim, ingrediente fundamental de muitas receitas da marca.
Hoje, podemos dizer com muito orgulho que a Rio Alimentos é uma grande família formada pelos seus produtos, colaboradores, parceiros e consumidores. A empresa possui quatro unidades produtivas em Dumont, interior de São Paulo, e atua no Brasil inteiro, onde seus produtos são conhecidos e preferidos.
Para os próximos capítulos desta história linda e cheia de desafios, nós da Rio Alimentos iremos cada vez mais ampliar o investimento em pesquisa, comunicação e novos produtos com o objetivo de alcançar outros mercados e levar nosso “mundo de delícias” ao paladar de mais pessoas.